domingo, 17 de março de 2013

O que faz uma pessoa ser tão importante na nossa vida?

        Cheguei a conclusão de que nem sempre são as coisas que você faz pela pessoa que ama que importam. Isso nem sempre te torna importante na vida de alguém. Só importa para efeito de informação. A pessoa reconhecerá que você merece destaque em sua vida, porém nem sempre te dará esse destaque. O que faz alguém ser importante na nossa vida é o peso da expectativa que depositamos nesse alguém. Porque você acredita que ao fazer de tudo por aquela pessoa, ela irá te querer por perto. Quando você conhece alguém e se encanta, quando você quer estar perto desse alguém, quando você fica feliz em ver esse alguém, são essas coisas que você sente, que tornam esse alguém importante. 
  Quantas vezes você se apaixonou por alguém, fez de tudo pela pessoa e ela simplesmente não conseguiu retribuir? Por isso. Não importa o que você faça para demonstrar o quanto ama essa pessoa. Não importa que ela reconheça que você é uma pessoa extremamente incrível, que saberia dar o valor que ela merece, se ela não te quer, se não sente vontade de estar com você, ela não irá corresponder.
  Quantas vezes alguém se apaixonou por você, fez de tudo por você e você simplesmente não conseguiu retribuir? Por isso. Não importa o que essa pessoa faça para demonstrar o quanto te ama. Não importa se você reconhece que essa é uma pessoa extremamente incrível, que saberia te dar o valor que você merece, se você não a quer, se não sente vontade de estar com ela, você não vai corresponder.   
  Nós somos as únicas pessoas responsáveis por tornar alguém importante na nossa vida. Nós temos o poder de escolher quando alguém vai ser importante para nós. Pode ser que esse alguém tenha feito por onde, mas pode ser que não tenha feito. E, no entanto, será importante para você, porque você decidiu assim.
  Enfim, o que quero dizer é que se você acha que deve dar valor a alguém, dê. Se achar que não deve, não dê. No final das contas, não vai depender de você. A pessoa é quem vai escolher se você será importante ou não para ela. Não se culpe caso não seja, quando todos sabem que você fez o que pôde. O mundo nem sempre é justo.

Nota: Quando digo que não depende de você, porque é a pessoa que escolherá quem será importante ou não, não estou dizendo que é uma decisão consciente, isso acontece inconscientemente. Não é uma escolha voluntária.


Melissa Mendonça M. Braga

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, Mel Mel! :D

Anônimo disse...

Top demais seu fã eterno

Unknown disse...

Muito bom parabéns

Unknown disse...

Belo texto! Fantástico!