sábado, 16 de abril de 2011

de passagem

uma menina tímida, de bondade exacerbante
num caminho entediante de tentar se encontrar
foi caindo e se lembrando de tudo que o fora quando era uma criança
e não queria mais chorar
lembro de fotos que foram tiradas
de pessoas que ainda são lembradas
e outras já nem tanto, mas não importa já o quanto
se faz de sacrossanto para poder se lembrar
tantos amigos que jurei serem eternos, hoje não os conheço mais
tantas brincadeiras idiotas que um dia pareceram ter sido essenciais
minha vida foi passando e eu não me dei conta
meus 15 anos chegaram e o amor me encontrou
até hoje ele me ronda, não me deixa mais em paz
me disseram que dali seria tudo muito rápido
eu não dei ouvidos mas hoje não faço tipo de querer me apressar
tenho quase 20 anos e não sei onde é que anda minha cabeça no lugar
o amor continuou
me maltrata e me espanca
mas uma hora isso me cansa
e não tardo a me cuidar
ele se acomodou e construiu um ninho
que hoje só tem espinho
e na esperança se encontra
de abrigar um passarinho
que sozinho já não queira mais voar
que se sinta um ser querido
e que faça eternamente
do meu coração
seu lar.


Melissa Mendonça M. Braga

Um comentário:

Laiz disse...

Que liindo *-*
Nossa! adorei...