segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Solilóquio

Talvez eu diga sim. Talvez eu diga não. Possibilidades duvidosas e incertas. Eu nunca tive certeza disso. Nem você.
Talvez você se arrependa, talvez seja eu a me arrepender, embora seja pouco provável. Talvez tudo fique como está e nada seja resolvido. Talvez eu não faça nada. Talvez você faça mais do que deveria. Talvez eu seja esquecido. Talvez você seja importante. Talvez não sejamos ninguém.
Talvez você faça amigos. Talvez eu seja seu amigo. Talvez você nem me conheça. Talvez eu seja o único que te entenda. Talvez eu ame você. Talvez você não saiba. Talvez eu me force a te amar.
Talvez eu não conheça meus pais, às vezes. Talvez você conheça os seus. Talvez você tenha um cachorro. Talvez eu não note o meu, às vezes. Talvez você tenha tido uma infância feliz. Talvez eu também tenha tido, mas não tenha percebido.
Talvez, na minha cabeça, nada tenha razão. Talvez você enfatize-a demais. Talvez não. Talvez você queira muito alguma coisa e diga que não quer. Talvez eu perceba e o faça admitir. Talvez você não queira mesmo. Talvez quem queira seja eu.
Talvez você goste de matemática. Talvez eu esteja cheio de dívidas e cansado de contas. Talvez você não tenha tanto dinheiro. Talvez eu ambicione o dos outros. Talvez não.
Talvez você tenha filhos. Talvez eu não queira tê-los. Talvez você seja impaciente. Talvez eu até goste de crianças.
Talvez lhe falte tempo. Talvez eu viva mais do que gostaria. Talvez você me inveje, às vezes. Talvez eu não te entenda mais por isso.
Talvez você até me ame. Talvez eu sempre esteja com você. Talvez você não me queira pra sempre. Talvez eu tenha que conviver com você. Talvez você não goste. Talvez eu também não goste. Talvez você se irrite. Talvez eu não consiga me controlar. Talvez você fique insano. Talvez eu ria de você. Talvez você se mate e, quando se matar, talvez eu morra.


Melissa Mendonça M. Braga

2 comentários:

Thamiris Ferreira disse...

Não dá para parar de ler! Sério!
Muito bom! Amei!

Carol disse...

Sem palavras..... *.*