domingo, 12 de outubro de 2008

Motivação


Por algum motivo, eis aqui a minha vida, algum esforço passei para ter nascido, afinal, entre milhões de espermatozóides, eu que permaneço viva. A partir daí, fui sendo levada por caminhos, uns estreitos e espinhosos, outros serenos e maviosos. Acertei várias vezes, errei inúmeras, mas foram esses erros que me fizeram crescer, foram esses erros que me amadureceram, e que me amadurecem a cada dia que passa.
Na vida, é raro alguma coisa sair como esperamos, mas sempre é tempo de acreditar, de acreditarmos em nós mesmos e em tudo o que somos capazes. Levantar-se com a cabeça erguida a cada queda, não é para qualquer um, os fortes sobrevivem porque confiam em si mesmos, confiam em suas garras. Para alguém desacreditado é difícil superar os obstáculos desse jeito, não é tão simples. Sempre há alguém disposto a ajudar, e tenho tentado aprender como chegar até o coração de uma pessoa que se encontra assim, e te digo mais, é muito difícil. E é aí que conseguimos perceber o que somos capazes de fazer por pessoas importantes para nós, por pessoas que amamos. E é aí que podemos dizer “A esperança é a última que morre”, se é. Por mais que você se importe, outros nunca se importarão. Alguns não pensam em conseqüências danosas para cada atitude, outros nem ao menos pensam em alguma conseqüência. Há alguns que sabem de todo o risco, mas não se importam se irá afetar mais alguém.
Que tal se dar mais uma chance, mais uma chance pra viver, mais uma chance pra melhorar tudo o que acha que não lhe satisfaz?
Eu sei, é tão fácil aceitar as coisas como são, é tão simples enxergar apenas o que nos convém, mas será que isso nos leva ao lugar que realmente queremos chegar?
Já estive confusa em tantas situações, fiquei sem saber o que fazer em tantas escolhas, fiquei sem saber o rumo a ser tomado, por muitas vezes. Já forcei situações, tentei fazer com que eu aceitasse o que seria, de fato, melhor pra mim, e por todas essas vezes, não vi o que eu queria ver, não senti o que eu queria sentir, não era tão real como parecia.
Todos nós temos um sonho, por mais simples ou por mais complexo que seja, e na hora de tentar realizá-lo deveria valer de tudo, ninguém deveria desistir, ninguém deveria desacreditar que é possível fazê-lo se tornar realidade. As barreiras são grandes, sim, eu sei, mas tudo o que se ganha em troca depois, é tão mais valioso. Tente ser mais você, tente ser o que você não costuma ser, apenas por não parecer o mais certo. Não desistir da vida, não desistir dos sonhos, faz com que você esteja vivendo de verdade, perder e ganhar fazem parte da história de todas as pessoas, perder e ganhar acrescentam experiências para cada um dos seres humanos.
As opções de tentativas das nossas vidas não são limitadas, e é isso que me faz prosseguir, porque eu sei que a qualquer momento as coisas podem mudar, por mais que não seja o fim da guerra, é o fim de uma batalha, uma batalha que eu poderei dizer que ganhei pelo meu esforço.


Melissa Mendonça M. Braga

Nenhum comentário: