segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domingo, 24 de julho de 2011

Depois de um dia improdutivo, os 20 minutos em que pude estar com quem eu queria estar, fez toda a diferença. Após isso, por alguns segundos, enquanto tomava um banho quente, consegui sentir a intensidade do meu silêncio que desencadeou em uma série de pensamentos.
O ser humano costuma fazer uma distinção tão breve do certo e do errado, que a percepção tende para a execução do certo, às vezes, sem dar tempo de analisar a situação.
Nós temos a mania de preferir aquilo que parece mais fácil e mais certo, mais seguro, e isso inclui o não arriscar, é quase um abrir mão de um pequeno bom momento, para mais tarde evitar uma decepção maior. A questão é que nós não podemos fazer todas as nossas escolhas se baseando no futuro, é incerto demais.
A nossa vida é feita de momentos, então, não temos nenhum motivo para deixar de fazer o que queremos, só porque achamos que deveríamos querer outra coisa. A vida continua passando, não existe essa de "é o melhor pra mim agora", "é o melhor pra você agora", o melhor para qualquer um agora, é o que lhe trará satisfação agora, a vida não é cumulativa. Mais tarde, é provável que você se lembre de tudo o que você perdeu, de tudo o que deixou passar só para evitar decepções, e esqueça daquilo que você conseguiu evitar. Até porque ninguém se lembra do que não aconteceu. Nós só devemos nos arrepender do que não fizemos, e para evitar arrependimentos, é só não deixarmos de fazer.
Sua vida é o presente, se uma coisa te faz bem, agarre-a, busque-a e a assuma sem medir esforços, mesmo que você desconfie ou até mesmo que saiba, que mais tarde isso poderá te complicar, te magoar ou magoar alguém. Mais tarde é mais tarde, e você nem sabe se estará vivo até lá. Sua vida vai passar e você só terá ficado na vontade, sentado ali na arquibancada querendo jogar.
Foda-se se você vai parecer um idiota, um escroto, se vai parecer insensível ou sentimental. O que não pode é ficar pensando depois em como teria sido se você tivesse feito o que queria, do jeito que queria, se tivesse dito o que queria, na hora que queria.
Aqui é cada um por si, se você não fizer, ninguém o fará por/para você.


Melissa Mendonça M. Braga

Um comentário:

Thamiris Ferreira disse...

Deveria ter o botão "curti". Adorei! =)